Vinhos importados vão ficar AINDA mais caros!

Pode dando adeusinho àquele vinho chileno gostoso e com preço bom que você costuma comprar no supermercado ou pedir no restaurante. Prefere um italiano ou português bom e barato? Estes também estão com os dias contados. Conforme reportagem do Estadão (que você lê aqui), o governo brasileiro vai aumentar o imposto de importação de vinhos ou tirá-los das lojas. Por quê? Ora, os produtores brasileiros fizeram beicinho porque os vinhos europeus e chilenos estão chegando ao mercado com preço baixo e “não conseguem competir”. O governo diz que a importação prejudica a indústria brasileira, mas ignora que estamos falando de vinho, que envolve terroir, clima, tradição e outros fatores que não têm nada a ver com taxas de importação.
Não acho justo o governo acatar o lobby dos produtores e nos proibir de tomar vinho bom pelo preço razoável! Vamos tentar impedir isso? Eu já assinei a petição online contra o aumento de impostos. O link é esse.

Se o governo quer incrementar a produção nacional, que invista nela, promova aquisição de máquinas e equipamentos, incremente o plantio, diminua impostos. O que não pode é  punir os consumidores. Alguém aqui se lembra da época da reserva de mercado da informática, época na qual queriam obrigar as pessoas a comprar computador ruim para proteger a indústria nacional? Tempos de mediocridade que ameaçam voltar. Daqui a pouco vai ser a vez da vodca, do uísque, do lámen, da flor de sal e por aí vai…
Não vamos deixar que um burocrata do governo escolha o vinho que nós queremos beber a um preço justo. Vamos fazer valer o direito do consumidor e assinar a petição! E um brinde à liberdade de mercado!

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s