Almoço brasileirinho no Lá da Venda

O picadinho da Helô. Achei fofa a apresentação

Hoje eu estava correndo (pra variar!) quando bateu a fome (pra variar também!). Mas não era fome de qualquer coisa pra encher barriga. Era tipo vontade de comidinha de vovó. Por sorte estava pertinho do Lá da Venda, da Heloisa Bacellar, e lá fui eu conhecer a casa.

Na verdade, eu já havia lido muitas coisas sobre o Lá da Venda, que abriu em 2009, mas o local me surpreendeu. A loja de dois andares vende todo tipo de produtos e cacarecos, com cara de armazém. Tem pano de prato, incenso, boneco de pano, louça, panelinha, almanaque, sacola. Tudo com um jeitão de venda mesmo. Bacana. Mas eu estava era com fome, então sentei numa das mesinhas do lado de fora e parti para um dos pratos do dia. Picadinho de filé com ovo, farofinha, arroz orgânico, banana à milanesa e saladinha. Mais brazuca impossível.

Fachada do simpático armazém-restaurante de Heloísa Bacellar, na Vila Madá

Cada ingrediente vem em uma cumbuquinha diferente, com o picadinho e o ovo – as “estrelas” do show – em um recepiente maior. Acertei na mosca: porção generosa, bem executada, com temperinho de vovó mesmo.

Mas pensa num guloso. Assim que o garçom ofereceu sobremesa, pulei no cardápio e fiquei em dúvida entre um prosaico pudim de leite, a goiabada com queijo da Serra da Canastra ou pudim de tapioca com baba de moça. Achei esse último um acinte à boa forma e fui no primeiro. Mas olha como é o destino: o pudim de leite tinha acabado. O que fazer se Deus quer que eu coma a guloseima mais calórica? Disse amém e fui no pudim de tapioca, coberto com sagu. Macio até dizer chega, placidamente mergulhado num laguinho de baba de moça. A boa forma mandou lembrança, mas o prazer compensou esse pecadilho.

Tentei, mas nao consegui escapar do pudim de tapioca com baba de moça. Sou gordo?

Dica pra quem estiver com menos fome: o Lá da Venda serve (ou vende pra viagem) diversos tipos de bolo, quindão, maria-mole. Fora um pão de queijo que ficou piscando pra mim quando fui pagar. Saí correndo de lá, antes que a gula me transformasse numa versão ítalo-brasileira do Jabba the Hut. E subi mais de 1.800 colinas da Vila Madá pra reduzir o dano. Viva Beth Carvalho!

Lá da Venda – Rua Harmonia, 161, Vila Madalena, tel. (11) 3037-7702, www.ladavenda.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s