E por falar em meu pai, ele ficou encantado com o cheesecake que comeu em minha casa ontem. “Não fica nada a dever pros americanos!”, vibrou. E olha que ele é americanófilo daqueles de carteirinha (mas pelo menos simpatiza com os democratas).
Bem, o cheesecake que agradou ao meu pai e a toda família e amigos que estiveram na minha cozinha nesse fim de semana é o da foto acima. Veio da Xcakes, empresa criada pela publicitária Luana Azeredo, que aprendeu a fazer o doce para fazer um agradinho ao marido e acabou apaixonada pela guloseima.
Desde 2009, ela e a sócia Anelise Torres produzem diversos tipos dessa torta, desde as mais clássicas (coberta com frutas vemelhas ou doce de leite, por R$ 75) até as chamadas “gourmet”. Como o cheesecake de capim-limão com leite de coco, com castanha de caju na base e cobertura de manga (R$ 105).
Papai tem razão, o cheesecake estava matador. A base é firme, não esfarelenta, mas logo se rompe quando mordida. A massa de queijo (cream cheese, creme de leite, baunilha) leva um pouquinho de raspas de limão, o que a deixa menos enjoativa. A cobertura de frutas vermelhas vem separada, num vidro de geléia, numa sacolinha bem fofa. Você mesmo espalha. Eu ainda lambi o pote… serei julgado? Ah, no site das meninas tem todas opções de sabores e tamanhos – elas fazem mini-tortinhas!
Xcakes – Vendas só por encomenda no tel. 8063-0002 ou www.xcakes.com.br