Dica “vai, gordinho” do dia

Cheesecake clássico da Xcakes. Eu mesmo espalhei a cobertura (nota-se!)

E por falar em meu pai, ele ficou encantado com o cheesecake que comeu em minha casa ontem. “Não fica nada a dever pros americanos!”, vibrou. E olha que ele é americanófilo daqueles de carteirinha (mas pelo menos simpatiza com os democratas).

Bem, o cheesecake que agradou ao meu pai e a toda família e amigos que estiveram na minha cozinha nesse fim de semana é o da foto acima. Veio da Xcakes, empresa criada pela publicitária Luana Azeredo, que aprendeu a fazer o doce para fazer um agradinho ao marido e acabou apaixonada pela guloseima.

Desde 2009, ela e a sócia Anelise Torres produzem diversos tipos dessa torta, desde as mais clássicas (coberta com frutas vemelhas ou doce de leite, por R$ 75) até as chamadas “gourmet”. Como o cheesecake de capim-limão com leite de coco, com castanha de caju na base e cobertura de manga (R$ 105).

Equilíbrio perfeito: base consistente, recheio macio e cobertura azedinha

Papai tem razão, o cheesecake estava matador. A base é firme, não esfarelenta, mas logo se rompe quando mordida. A massa de queijo (cream cheese, creme de leite, baunilha) leva um pouquinho de raspas de limão, o que a deixa menos enjoativa. A cobertura de frutas vermelhas vem separada, num vidro de geléia, numa sacolinha bem fofa. Você mesmo espalha. Eu ainda lambi o pote… serei julgado? Ah, no site das meninas tem todas opções de sabores e tamanhos – elas fazem mini-tortinhas!

Xcakes – Vendas só por encomenda no tel. 8063-0002 ou www.xcakes.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s