Adoro chocolate. Também gosto de tomar uns drinques. Nem sempre as duas coisas – chocolate e álcool – se dão bem juntas. Por isso fiquei muito curioso quando vi o lançamento do ateliê Maria Brigadeiro para o Dia dos Pais. A caixa Botequim traz 25 brigadeiros “etílicos”; ou seja, o docinho mais brasileiro do mundo em cinco sabores: rum, vinho do porto, amaretto, baileys e, claro, a também super brasileira cachaça artesanal.
O de baileys é genial, fica um tiquinho a frente do sabor vinho do porto. Amaretto é interessante e o de cachaça é bem intenso. O de rum é legal, mas não tem tanta graça quanto os outros. Achei bem simpática a ideia. Os doces vêm numa caixa marrom-escura (cor de “pai”, né?), com uma cinta bem-humorada, que diz “coma com moderação”.
Claro que ninguém fica bêbado comendo os quitutes. Segundo a doceira Juliana Motter, dona do Maria Brigadeiro, “com o calor do fogo, o álcool evapora e ficam apenas os compostos aromáticos da bebida”. Brincadeira bacana, mas cara: R$ 90, o que dá R$ 3,60 por unidade. Porém, um presente criativo para pais gulosos.
Maria Brigadeiro – Rua Capote Valente, 68, Pinheiros, www.mariabrigadeiro.com.br