Dica “vai, gordinho” do dia

Queijinho do céu: rompida a casquinha, vem esse escândalo de ovos cremosos

A pessoa aqui acordou com boas intenções. Café da manhã na boa (frutas, torrada de requeijão light), almoço leve e reunião de pauta a tarde toda, à base de café e água. Mas agora chego na minha mesa e dou de cara com isso. Desaforo? Não, muito amor!

Trata-se da sobremesa portuguesa queijinho do céu. Não, não leva queijo. Tem esse nome pela consistência cremosa. É mais um daqueles doces típicos dos conventos, à base de ovo, amêndoas e muito açúcar. A massa é uma casquinha, que esfarela rapidamente, abrindo para o creme amarelão, com umas 8 mil calorias.

Essa torta veio do A Bela Sintra, onde custa R$ 23 por fatia. Gosto muito de lá, é um dos meus restaurantes preferidos da cidade. O preço é alto (um prato de bacalhau custa mais de R$ 100), mas o investimento vale. O restaurateur Carlos Bettencourt caprichou na casa – couvert, pratos, drinques, serviço. Dos doces então, nem se fala. Sempre fico na dúvida do que pedir, uma sericaia, ovos moles com amêndoa, ovos nevados… Por coincidência esse queijinho do céu eu nunca tinha comido ali. Pronto, mais dúvida na próxima ida ao restaurante.

Aliás, no fim de junho, Bettencourt abriu a filial do A Bela Sintra em Brasília. Trata-se de uma “caixa de vidro” em três pavimentos, projeto do arquiteto paulistano Mauricio Karam. Tomara que esteja seguindo o padrão da casa original.

E, por causa deles, hoje vou dormir no pecado da gula!

A Bela Sintra – R. Bela Cintra, 2325, tel. (11) 3891-1090, www.abelasintra.com.br

20/6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s