Tem até vodca de coco e de café

Bandeira da França? Não! Os três sabores da Cîroc: clássico, frutas vermelhas e coco

Como vocês sabem, sou um entusiasta de vodca – não, não tucanei o “bebum”! Mas realmente curto degustar o destilado, reconhecer as diferenças entre eles e descobrir receitas que combinem com as versões aromatizadas. Pra minha felicidade, recentemente saíram no Brasil novos “sabores”, que vão de frutas vermelhas a café com amêndoa picante! Estranho? Nem tanto, querido leitor. Experimentei todas e vou contar o que achei.

A francesa Cîroc, destilada a partir de uvas, já veio logo com dois aromas: Red Berry (frutas vermelhas) e Coconut, ou seja, coco. Sim, também me espantei com o sabor e achei que ia tomar uma vodca insuportável, com gosto de batida barata da praia. Mas me enganei. A Coconut tem aroma doce, mas o sabor não é nada enjoativo. Num copo alto, com gelo e um toque de limão, ela me remeteu a uma tarde preguiçosa à beira da piscina do Four Seasons, em Beverly Hills (ai, que saudade!). E é o típico sabor que as meninas vão adorar. A de frutas vermelhas tem um toque azedinho e elegante. Provei alguns drinques feitos com as duas e arrumei duas receitas, que estão no fim do post.


A outra francesa, Grey Goose, vem com a L’Orange, ou seja, vodca com aroma de laranja. O sabor começa bem refrescante, depois remete um pouco ao amarguinho da casca da laranja, e termina equilibrada. Experimente fazer um cosmopolitan com ela, fica interessante. Ou misturar com fanta e ser feliz no hi-fi francês.

Nova Absolut, com garrafa linda e sabor delicioso: café, amêndoas, caramelo e pimenta!

Já a sueca Absolut, uma das pioneiras em “flavorização” de vodcas, com um portfólio impressionante de aromas, mandou muito bem na nova Watkins. O “flavour” mistura café, amêndoa e pimenta, com um toquinho de caramelo. Parece bizarro? Pois não é. Tomei pura (sem gelo mesmo) e devo dizer que senti o sabor de cada ingrediente. Com gelo também funciona, claro. Isso sem contar a garrafa linda, que traz uma ilustração da sueca Liselotte Watkins, que já criou estampas para Hermés, Miu Miu e Anna Sue. A má notícia é que a Watkins é vendida apenas no free shop dos aeroportos. E o preço é ótimo: U$ 23 (cerca de R$ 42). Se você não planeja viajar em breve, faça o chatinho e peça pra um amigo que está voltando do exterior! (só não diga que eu dei a ideia).

Aliás, gostei tanto que baixou o exu barman em mim e “inventei” dois drinques com a Watkins. Um deles é uma capiroska com morangos picados e fatias bem finas de limão, macerados com um pouco de açúcar, depois batidos com gelo e vodca de café (sem coar nada!).

O outro é mais ousado: amasse bem uma banana prata com pouco açúcar, misture com canela em pau, gelo, Watkins e bata MUITO na coqueteleira. Depois, bote tudo num copo alto e jogue uma pitada de canela em pó por cima. A textura lembra uma vitamina, mas a banana misturada à canela, café, amêndoa e o toque de pimenta resulta num sabor muito intenso. Experimente e me diga o que achou.

E aqui, as receitas da Cîroc. Seja feliz!


Cîroc Red Berry Kiwi Drop

60 ml Cîroc Red Berry
1 kiwi cortado em fatias
2 colheres de xarope de açúcar
1 ramo de manjericão roxo (pode ser o verde!)

Em uma coqueteleira, adicione o kiwi e o xarope de açúcar e macere-os bem. Em seguida coloque 60 ml da vodca e gelo. Agite bem e passe para um copo baixo cheio de gelo, utilizando uma coagem dupla. Finalize com o raminho de manjericão.

Cîroc Coconut Lemongrass

50 ml Cîroc Coconut
6 cubos de abacaxi
Folhas de capim limão
2 colheres de xarope de açúcar

Em uma coqueteleira, adicione os cubos de abacaxi, as folhas de capim limão e de açúcar e macere-os bem. Em seguida coloque 50 ml de vodca e o gelo, agite bem. Passe para um copo longo cheio de gelo com algumas folhas de capim limão no fundo do copo utilizando uma coagem dupla. Finalize com folhas de capim limão por cima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s