A união faz o blend

A cachaça da Tulha Edição Única 2001: o blend especial vem com rótulo feito com pedaços de um... quadro!

Essa ainda dá tempo pra virar de presente de Natal – ou comprar pra si mesmo. Pelo quinto ano consecutivo, a Cachaça da Tulha lança sua Edição Única, um blend exclusivo criado por convidados especiais, apreciadores do destilado. A Edição Única 2011 nasceu da reunião de cinco paladares muito especiais: a chef Helena Rizzo, do restaurante Maní, a mestre de torra e barista do Coffee Lab, Isabela Raposeiras, o chef Rodrigo Oliveira e o cachacier Leandro Batista, ambos do restaurante Mocotó, além de Julia Mercadante,representando a marca.
Supervisionados por especialistas do destilado, os convidados provaram cachaças armazenadas em diferentes tempos (de um a dez anos) e tipos de madeira. O grupo foi  testando várias probabilidades, até definir uma sétima versão, eleita entre a quinta mistura, mais equilibrada, e a sexta, mais doce. Assim chegaram ao blend de 40% de amburana (5 anos), 30% de carvalho europeu (4 anos) e 30% de bálsamo (4 anos). Mas tem outra novidade muito legal. Veja aqui!

Liga da Cachaça : os cinco experts que escolheram o novo blend

Outra novidade neste ano é o rótulo: O artista plástico e cenógrafo Juarez Fagundes pintou uma grande tela de lona, inspirado nas outras embalagens da Tulha e na fazenda São José do Mato Seco, onde a cachaça é produzida. Daí o quadro enorme foi  subdividido em diversos pedaços que deram origem aos rótulos da Edição Única 2011. Ou seja, cada garrafa será diferente da outra, com um pedacinho da obra de arte original. A minha é quase toda azul, levemente lilás, com pingos cor de laranka, linda, linda! Não falei que era um presente bacana?

Adorei o rótulo-tela da minha da Tulha, em tons de azul quase lilás e pingos cor de laranja

A Edição Única 2011 custa R$ 90 na Casa Santa Luzia e na mercearia Varanda, e também pode ser encontrada em bares como Taberna 474, Veríssimo, Astor, Pirajá, Original, Bottagallo, Adega Santiago e Botica do Quintana.

Casa Santa Luzia – Al. Lorena, 1471, Jardim Paulista, tel. (11) 3897-5000, www.santaluzia.com.br
Varanda – Praça Dep. Dario de Barros, 401, Morumbi, tel. (11) 3035-5857,  www.varanda.com.br

www.datulha.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s