Tamanho não é documento…

Mesa de casamento, não pode faltar bem-casado! Este vem em camadas, coberto com glacê

… ainda mais em confeitaria! E tai um livro novo pra confirmar o ditado. Festas em Miniatura – docinhos para comer com as mãos em qualquer ocasião (R$ 64,90, Ed. Senac) é daqueles livros de receita que dá vontade de sair correndo pra cozinha assim que você começa a folhear. E o que tem nele? São mais de 70 receitas de doces no estilo finger food, para datas comemorativas como dia dos namorados, páscoa, casamento, chá de bebê, festa junina, natal e até Halloween (ou dia do Saci!). Quer saber como são os docinhos? Então vem comigo!

O mimo tem 230 páginas, mais de 70 receitas e um projeto gráfico lindo

O livro é obra das banqueteiras Flavia e Taissa Calixto, sócias do bufê Dedo de Moça, e da advogada Roberta Vianna, outra apaixonada por gastronomia. São 230 páginas, num papel legal, impressão bacana e fotografia linda. Além dos minidoces, ao lado de suas receitas, há fotos tentadoras de mesas enfeitadas para as tais ocasiões.

Torre de profiteroles de coco com baba de moça, uma das sugestões para a festa de reveillon. I die!

Os docinhos são demais e têm toques diferentes. Há, por exemplo, uma releitura do bem-casado, que aqui aparece com 4 cm de diâmetro e ganha camadas, além de uma cobertura de glacê, ou da pamonha, que ficou com a forma de pirulito. E tem umas guloseimas muito criativas, como o profiterole de coco com baba de moça, sugestão para o réveillon, e o crumble de maçã na miniabóbora, para a festa de Halloween.

Foto e receita do crumble de maçã na miniabóbora: quer festa de Halloween mais chique?

Só falta agora me convidarem pra uma festa com essas delícias, porque se eu me aventurar a fazer esses doces em miniatura… vai ser um erro tamanho família!

Anúncios

3 respostas em “Tamanho não é documento…

  1. Denerval, aqui é a Roberta Vianna (co-autora do Festas em Miniatura): que post mais delicioso que você colocou sobre o nosso livro! Obrigada!! Um grande beijo!

    • Poxa, que honra sua visita! Olha, fico feliz que tenha gostado, pois eu curti muito o livro. Bem editado, com receitas bacanas, produção de bom gosto… Realmente vale os elogios! Bem, volte sempre por aqui, mande novidades, leia os outros posts e, se curtir, espalhe o blog pros amigos e fãs de gastronomia. Beijão!

  2. Imagina!! Eu também curti muito seu blog, tanto que virei fã no facebook! Hoje já apareci aqui só para olhar as novidades… 🙂 Logo mais terei uma para você: vou abrir um espaço na Capote Valente! Depois te mando detalhes!! Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s