
"Cadê meu drinque?": brincadeiras à parte, a estrela mais sexy (e linda!) da história do cinema ganha exposição e vira coquetel em restaurantes de São Paulo
Que Delícia também é cultura e entretenimento! Está em cartaz, desde domigo, dia 4, a mostra Quero Ser Marilyn Monroe, na Cinemateca Brasileira, até dia 1º de abril. São 125 obras, entre pinturas e fotos, do maior sex symbol da história do cinema, que morreu há 50 anos – e, pra mim, a atriz mais linda que já existiu. Além disso, há uma mostra com 14 filmes da atriz (como Os Homens Preferem as Loiras, Quanto Mais Quente Melhor e, o meu preferido, Nunca Fui Santa) e o documentário Marilyn Monroe: O Fim dos Dias. Tudo de graça, viu? E o que isso tem a ver com gastronomia? A Chandon e alguns restaurantes criaram uma promoção para homenagear Marilyn com um drinque.
As 30 primeiras mulheres que chegarem a esses restaurantes – Ecco, Arturito, Pomodori, Forneria Amauri, Forneria Higienópolis, Dressing, Magari, Ilha das Flores, Olea, Le Petit Mercearia do Francês, Mercearia do Francês, Restaurante Armanda, Josephine e Serafina – ganharão uma taça de Chandon de welcome drink – mas isso só na quinta, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Essas casas também terão em seus menus de bebidas, até dia 1º de abril, o drinque Chandon Marilyn Monroe (aliás, se pronuncia “MonrÔu”, e não “MÔnrou”, ok?). Ao lado, o drinque fotografado por Francio de Holanda. De qualquer forma, descolei a receita para quem quiser brincar de Hollywood em casa mesmo. Só não vale exagerar porque a bebida tem cara de ser docinha!
Chandon Marilyn Monroe
30 ml de apple brandy
1 pitada de grenadine
120 ml de Chandon Brut Rosé
1 cereja
Adicione os ingredientes na ordem que estão em uma taça de espumante e… viva seu momento Marilyn!
Os endereços dos restaurantes da promoção Chandon estão aqui
Informações sobre a exposição, veja aqui