Camarão flambado ao pretérito perfeito

A estrela da noite: camarões flambados no calvados, com arroz puxado no próprio molho e ovas de peixe

O La Cocotte, um dos meus restaurantes favoritos, lançou um prato novo – e ao mesmo tempo antigo. Trata-se do camarão a Saint Peter´s (R$ 110), uma receita inspirada nas experiências do sócio da casa, o restaurateur Juscelino Pereira. Em seu primeiro emprego como garçom numa casa renomada, o francês Saint Peter´s Pier, nos anos 1990, Pereira aprendeu a finalizar o prato na frente dos clientes, flambando a receita com calvados, aguardente de maçã feita na Normandia. Na semana passada, Juscelino arregaçou as mangas e finalizou ele mesmo a receita, que reúne camarões flambados no calvados, servidos na casca da maçã, acompanhados de arroz puxado em seu próprio molho e coroado por ovas de peixe. A novidade ficará no menu por tempo indeterminado. Comi, adorei e recomendo. Aliás, veja abaixo mais algumas iguarias que me deixaram bem feliz naquela noite.

Começamos bem: a entrada era composta de vieira mergulhada num poderoso creme de ervilhas (referência à outra casa de Juscelino, o Piselli, que significa ervilhas em italiano).

Incrível, mas houve espaço para o delicioso boeuf bourguignon preparado pelo chef da casa, Fred Frank: carne e legumes macios, perfeitamente temperados, numa combinação muito aromática.

A novela já havia terminado (e eu nem assistia!), mas só se falou de Nina e Avenida Brasil quando pedi essa baba ao rum. Eles falando e eu comendo…

Alá o Juscelino Pereira recordando sua época de garçom nos anos 1990! E olha que até hoje o restaurateur acerta o flambado. Deve ser tipo andar de bicicleta: mesmo que você não pratique há um bom tempo, não esquece mais.

La Cocotte Bistrot – Al. Ministro Rocha Azevedo, 1153, Jardins, tel: (11) 3031 0568, www.lacocotte.com.br

Anúncios

2 respostas em “Camarão flambado ao pretérito perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s