Esse hambúrguer valeu uma viagem pra Nova York

Uai burger: queijo Minas, peperoni e carne suculenta

Uai burger: queijo Minas, peperoni e carne suculenta

É isso mesmo que você leu: o hambúrguer da foto (eu sei, fotos ruins dessa vez, mas estava meio escuro e eu só com iPhone, então não me julguem!) foi o vencedor da disputa P.J. leva você a Nova York. O concurso, iniciado em outubro, recebeu quase 300 receitas de hambúrgueres criadas por clientes do P.J. Clarke’s do Itaim – e ontem foram julgados os dez melhores (nove, porque uma concorrente faltou). E eu fui jurado! Não, não tive de comer 9 sanduíches, mas dei pelo menos duas ou três bocadas em cada um pra julgar direitinho. Bem, a vencedora foi a mineira Sophia Nascimento, com o Uai Burger, que leva queijo Minas curado, peperoni e maionese com grãos de mostarda Dijon (além da carne, claro). A receita e outras fotos do evento estão abaixo.

pj05aOs nove clientes-chefs foram bem criativos: tinha hambúrguer com omelete, com alho-poró, com crosta de pimenta-do-reino e até com uísque! Ah, o evento foi patrocinado pela American Airlines, Philadelphia, Wessel e Instituto Reciclar.

pj02aAdorei a receita premiada, mas fiquei bastante impressionado também com o sanduba criado por Renato de Oliveira Coimbra: hambúrguer de alcatra, pimentões em conserva, rúcula, limão siciliano e molho de mostarda. E olha que nem sou chegado em pimentão, mas a conserva os deixou suaves, levemente adocicados. Nham!

pj03aA campeã que veio de Belo Horizonte, ao lado do diretor do P.J., Cristiano Almeida. A mineira nem conhecia o restaurante. Quando veio a SP para o show da Lady Gaga, ficou na casa de um irmão que mora aqui e ele a trouxe ao restaurante. Agora Sophia passará uma semana em Nova York, com passagens e hospedagem, direito a acompanhante e US$ 300 em vouchers para consumir n um dos três P.J.Clarke’s de lá, além de um dia de visita à cervejaria Brooklyn. Ela ainda não sabe se leva o pai ou o irmão.

Uai Burger
Ingredientes
Pão de hambúrguer
Queijo Minas curado
Peperoni em fatias
Hambúrguer tradicional
Maionese com grãos de mostarda Dijon

Modo de preparo
Coloque o queijo Minas curado fatiado, o peperoni e o hambúrguer na chapa. O queijo deve ser retirado assim que formar uma fina crosta na superfície que toca a chapa. O peperoni deve ficar ao ponto que é possível cortá-lo com o dente, mas não torrado. Coloque o pão na chapa por 20 segundos. Passe a maionese no pão e monte o sanduíche.

P.J. Clarke’s – R. Dr. Mario Ferraz, 568, Itaim, tel. (11) 3078-2965, www.pjclarkes.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s