Ontem participei de um Fechado Para Jantar, sobre o qual já havia falado aqui. E confirmei minhas suspeitas: é uma ótima experiência, com um preço que vale muito a pena. O evento, organizado pelo chef Raphael Despirite, do Marcel, é bem descontraído, parece mesmo uma festa com cerca de 70 convidados. Você mesmo pode se servir à vontade nas geladeiras Brastemp (daquelas vintage), onde há cervejas Murphy’s Irish Stout e Amstel Pulse. Também há vinho branco (Quinta da Herdade) e tinto (Quinta da Romaneira 2007 Douro) – e pisco sour de entrada! Música ao vivo, exposição de fotos, e começam a vir os pratos. São seis etapas, preparadas a quatro mãos – nessa edição o chef convidado por o Fábio Barbosa, do peruano La Mar – finalizando com um bolo delicioso. O preço é R$ 170 e inclui tudo (até água e café). Hoje rola o último jantar, e já está lotado. As pessoas sentam em mesas coletivas e interagem – fiz até amizades ontem! Mas fiquem atentos, porque em abril haverá a terceira edição do Fechado Para Jantar (e você pode reservar lugar pelo site foodpass). Repito: vale muito a pena. Veja abaixo alguns momentos do jantar de ontem.
O evento rolou no Teatro Ecum, com uma exposição de fotografias por Três08Studio e música ao vivo do Projeto 3, de Sérgio Carvalho.
Um dos pratos que mais fez sucesso: salmão chifa, com molho de maracujá e pimenta, e tirinhas de massa de pastel frita.
O chef Raphael Despirite no meio da função. Esse foi a segunda edição do Fechado Para Jantar. Ele já está preparando a terceira, em abril. O local será uma das surpresas.
Refrescante: beterraba com sorvete de queijo de cabra e pistache moído.
O jantar fechou em alta com o delicioso hambúrguer de pato, com maionese defumada e chips de raízes. Detalhe: chega á mesa num saquinho.
Cabe sobremesa? Oh, se cabe: bolo de chocolate da Andrea Schwarz, ultra macio e molhadinho, coberto de confetes coloridos. Já é abril?