Desde moleque sou fascinado por waffle. Nenhuma ida ao Playcenter seria completa sem eu comer um “favo holandês” com calda de chocolate quente – até hoje a lembrança disso me dá água na boca. Já adolescente, encerrava as madrugadas de sábado comento o waffle com marshmallow, sorvete e pêssegos em calda da Milk & Mellow, que ainda mantém no cardápio uma lista de waffles (ah, sim, eu era magro de ruindade).
Assim, fico empolgado em saber que, na Califórnia o waffle é o novo preto. Ok, nem tanto, mas já surge uma tendência em Orange County de trocar o pão pelo waffle em sanduíches e outras receitas. Há um restaurante, o Bruxie, especializado em sanduíches tipo panini, feitos com uma versão mais crocante do waffle belga, com itens salgados (com frango, presunto e até salmão) e doces.
Hoje, li no Foodbeast que a até a rede de fast food Taco Bell está testando em várias lojas seu Waffle Taco, no café da manhã. A iguaria traz um waffle recheado com linguiça e ovos mexidos, acompanhando de um potinho de xarope de bordo (mapple syrup). Pense. Eu fico torcendo para que seja realmente uma tendência e não tarde a aterrissar por aqui. Sim, os gordinhos também sonham.