Esquina Mocotó abre hoje com menu enxuto

moelaÉ fã do Mocotó e do chef Rodrigo Oliveira? Então pre-pa-ra: hoje o chef abre para o público seu novo restaurante, o Esquina Mocotó. Fica grudado no Mocotó original, na esquina da mesma rua na Vila Medeiros. Mas não vá esperando encontrar os pratos que fizeram a fama da casa. Aqui o menu ainda bem enxuto traz receitas que flertam com os ingredientes típicos da comida nordestina praticada no Mocotó, mas preparados com técnicas modernas e abordagem diferenciada. Estive lá na quinta, num jantar promovido pela Nokia, e provei um pouco de tudo. O que mais me impressionou foi algo de que nem sou muito fã, mas acabei adorando: panelinha de moela! Pense: pedaços tenros e muito bem cozidos da moela, misturados com legumes, tomate, coentro e mergulhados num molho saboroso demais, daqueles de mergulhar o pão e ser feliz. Veja abaixo mais  alguns pratos que provei na Esquina Mocotó.

porcariaPara petiscar, a tábua Porcaria, com presunto cru, salame, dadinhos de tapioca com pedacinhos de porco e terrine de paleta de porco com castanha.

tutano2Outra entrada é o tutano assado, no osso, com rúcula. Tenso? Que nada, relaxa! Você tira o tutano cremoso com uma colherinha, coloca sobre o pão artesanal e cobre com vinagrete de língua – e uma pitada de sal.

nhocaO nome é engraçado, Nhoca. Trata-se de nhoque de mandioca, com quiabo, tucupi e queijo de cabra. Tempero marcante, com toques de acidez.

ovo2Prato principal que agradou à maioria: o ovo mole se rompe sobre uma cama de cogumelos, legumes, bacon e caldo de galinha. Achei saboroso e bem aromático.

porcoE lá vem o porco de novo! Aqui ele é marinado, selado, cozido em forno e grelhado. Textura excelente, suculento, intenso. É servido com purê de grão de bico, cenoura braseada e alho confitado.

rodrigoO chef Rodrigo Oliveira aproveita uma cerveja, num momento de descontração depois de encher as nossas pancinhas.

choco2Sobre um biscoito de chocolate, vai uma mousse bem consistente de cupuaçu, tudo coberto por chocolate, servido com cubos de cupuaçu, pedaços de castanha do Pará e sorvete.

sorveteSorvete de cajá  e manga. Simples, belo e bem gostoso. Ah, depois peça o café: vem com paçoquinha de castanha do Pará. Apenas deliciosa.

medeirosO bar é outro grande atrativo da Esquina Mocotó, com sete  drinques à base de cachaça. Um dos melhores é o Medeiros Connection, uma espécie de Manhattan, em que o uísque é substituído pela cachaça. Conheço blogueiro que tomou uns cinco na mesma noite (e NÃO fui eu, viu?).

ahron2O barman Ahron Rosa preparando o drinque Paixão, que leva cachaça, maracujá, açúcar de baunilha, entre outros. Abaixo, os drinques que fizeram sucesso entre as mulheres (não só a bebida, aliás…)

paixaoO fundo do salão de 80 lugares, que tem cadeiras coloridas e um painel do grafiteiro Speto. A música? Ah, essa é bem precisa à do vizinho: sertaneja, familiar e gostosa aos ouvidos.

ambienteEsquina Mocotó – Av. Nossa Sra. do Loreto, 1.108, Vila Medeiros, tel. (11) 2949-7045

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s