Passo a passo fácil: french toast de croissant e canela

frech2Croissant é o novo preto entre os fãs de guloseimas nos Estados Unidos (lembra do cronuts que falei aqui?). Pesquisando sobre o assunto, encontrei no blog Pinch of Yum essa receita de french toast (espécie de rabanada) de forno feita com canela e croissants amanhecidos (podem ser frescos). A coisa toda é muito simples – veja o passo a passo abaixo. Leva uns 50 minutos (descontando o descanso da mistura), dá pra pelo menos seis pessoas. Acabei de testar e ficou apenas maravilhosa.

French toast de croissant e canela

Ingredientes
3 croissants grandes (podem ser amanhecidos mesmo)
4 ovos
1 xícara de leite
100 g de iogurte grego (um potinho do Vigor)
⅓ xícara de açúcar
½ colher de sopa (ou um pouquinho mais) de essência de baunilha
3 colheres de sopa de farinha de trigo
¼ xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de canela em pó
1 pitada de sal
4 colheres de sopa de manteiga fria, cortada em pequenos cubos

Modo de fazer

frech5Unte uma forma pequena com manteiga. Pique os croissants em pequenos pedaços e coloque ali. Bata bem (pode ser com um fouet) os ovos, o leite, o iogurte, o açúcar e a baunilha. Espalhe sobre os pedaços de croissant, cubra e deixe na geladeira por uma noite (ou algumas horas se estiver com pressa e quiser fazer no mesmo dia).

french4Para a cobertura, misture a farinha, o açúcar mascavo, a canela e o sal. Adicione os pedaços de manteiga e misture num processador ou com os dedos mesmo, até que a mistura pareça com pequenas migalhas.

french3Pré-aqueça o forno a 180 graus. Espalhe a cobertura sobre a mistura de croissant e ovos que estava na geladeira e coloque a forma no forno. Asse por uns 40 minutos, dependendo do seu for no. Se você quiser uma casquinha mais crocante, deixe mais tempo; se gosta mais macia, tire depois de 35 minutos. Tenha cuidado, porém: às vezes a frech toast parece assada por fora, mas ainda está meio crua no meio. Faça o teste do palito: ele deve sair sequinho. Ou tire um pouquinho da beirada com uma colher.

french01Na hora de comer, sirva com manteiga ou maple syrup (xarope de bordo, aquele usada em panquecas). Ou pura mesmo!

Anúncios

3 respostas em “Passo a passo fácil: french toast de croissant e canela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s