Felicidade em sete etapas

Tem jeitão de escultura, mas é o novo baccalà mantecato

Tem jeitão de escultura, mas é o novo baccalà mantecato

Eu já havia falado aqui do Santovino Ristorante, italiano aberto e São Paulo em 2011. Voltei à casa essa semana porque, além de gostar bastante de lá, recentemente o chef Paulo Kotzent (ex-Piselli) assumiu a cozinha e mudou todo o cardápio. Outra novidade é o menu degustação, que acabei experimentando e gostando muito. São sete etapas – couvert, três antepastos, primo piato (massa), secondo piato (carne) e sobremesa – por R$ 119 por pessoa. Se quiser harmonizar com vinhos italianos, sai R$ 218. Um dos antepastos deliciosos é o Baccalà mantecato (um creme feito com bacalhau e azeite), com aspargos, ovo de codorna e um arquitetônico crocante de polenta. Olha os outros pratos abaixo.

oliveEsse é um stuzzichino (petisco), que vem com o couvert: olives all’ascolana, ou seja, gordas azeitonas verdes, recheadas e empanadas, esperar o desfila de iguarias do chef Kotzent.

ovoCaso sério esse antepasto: ovo pochê, aspargos grelhados, fondue de queijo Castelmano DOP, crocante de presunto de Parma e creme amanteigado com pasta de trufa negra.

carpaccioCarpaccio de meca, um tipo de peixe-espada, curado no restaurante, com suco e raspas de limao siciliano, ciboulette e brotos de ervas.

nhoquePra mim, o prato desse menu (tipo, pediria ele no próximo jantar como prato principal): tortelloni recheado com costelinha de porco assada e desfiada, servido no molho do próprio assado, com feijões italianos radicchio roxo e cogumelos.

brasatoBasta passar o garfo levelente sobre esse brasato de vitelo que ele desfia obediente. A carne é marinada e assada em vinho tinto e vem à mesa com purê de batatas temperado com pastas italianas de trufas branca e negra, e a mostarda de Cremona (essa compota italiana de frutas temperadas). Apenas delicioso.

canolliFechando o menu, cannolini recheados com creme de ricota fresca, frutas cristalizadas, pistache, chocolate, canela e raspas de limao siciliano. Tá bom, né?

Santovino Ristorante – Al. Lorena, 1.821, Jardim Paulista, tel. (11) 3061-9787, www.santovinoristorante.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s