Receita de cheesecake de abóbora do P.J. Clarke’s pra fazer no Halloween

cheesecake abobora bxTravessura ou gostosura? Bem, pelo menos no P.J. Clarke’s vai ter gostosura nesse Halloween: no dia 31 de outubro, a unidade da Mário Ferraz estará toda enfeitada pro Dia das Bruxas e servirá uma versão diferente de sua sobremesa mais famosa: cheesecake de abóbora (R$ 19). A fatia sai de graça na compra de quatro garrafas da cerveja norte-americana (de abóbora) Post Road Pumpkin Ale (R$19). Mas é só dia 31 e na unidade do Itaim (Rua Dr. Mario Ferraz, 568, tel. 3078-2965), ok? Quem perder, pode tentar fazer em casa, pois descolei a receita da guloseima. Confira abaixo!

Cheesecake de abóbora do P.J. Clarke’s
(tempo de preparo: 120 min; rende uma torta de 10 pedaços)

Base
25 unidades de biscoito maisena
¼ xícara de açúcar
¼ xícara de manteiga sem sal
1 pitada de canela em pó
Triture a bolacha maisena em um liquidificador e depois peneire. Derreta a manteiga, mas sem aquecê-la muito. Misture todos os ingredientes restantes, inclusive a manteiga, à “farinha” da bolacha. Disponha em uma forma de fundo removível e “prense” a base contra o fundo da forma. Leve ao forno por 7 minutos a 180ºC.

Recheio
3 ½ xícaras de cream cheese
¼  xícara de farinha de trigo
3 ovos
1 ¼ xícara de açúcar
2 kg de abóbora pescoço
1/3 xícara de creme de leite fresco
1 colher chá de essência de baunilha
1 boa pitada de sal
Suco de 2 limões
Em uma batedeira, acrescente o cream cheese e bata por cerca de 5 minutos, sempre limpando as bordas e o fundo com uma espátula. Acrescente os ingredientes secos previamente peneirados, e por último adicione o creme de leite, os ovos, o suco do limão e a essência de baunilha.
Cozinhe a abóbora. Em um liquidificador acrescente um pouco do recheio e a abóbora já cozida e bata para que fique um creme liso e homogêneo. Misture ao restante do recheio. Disponha o recheio na base do cheese cake já assada e asse por 55 minutos a 100°C.

Calda
½ xícara de água filtrada
1 xícara de açúcar
Coloque o açúcar e a água em uma panela e deixe no fogo por 17 minutos. Retire uma pequena quantidade, deixe esfriar e pegue com o polegar e o indicador, afastando-os em seguida. Estará no ponto ao se formar um fio fino e firme.

Doce de abóbora
½ xícara de água filtrada
1 xícara de açúcar
500 g de abóbora pescoço
2 cravos
Coloque o açúcar, a água e o cravo em uma panela e deixe no fogo por 17 minutos. Retire uma pequena quantidade, deixe esfriar e pegue com o polegar e o indicador, afastando-os em seguida. Estará no ponto ao se formar um fio fino e firme.Pique a abóbora em pequenos cubos e cozinhe as até que estejam macias. Metade delas reserve, o restante mistura a calda e amasse de forma que fique um doce de abóbora, grosso e com pequenos pedaços.

Montagem
Corte uma fatia do tamanho que preferir, esta receita é perfeita para dez pedaços. Sirva um pedaço em um prato e por cima coloque um pouco do doce de abóbora, depois a calda lisa de açúcar e por último espalhe por cima pequenos cubinhos da abóbora já cozida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s