Jantar da Gastromotiva em Nova York arrecada US$ 100 mil

O chef Daniel Humm entre David Hertz, da Gastromotiva, e a jornalista  e foodie Alessandra Forbes

O chef Daniel Humm, do Eleven Madison Park, entre David Hertz, da Gastromotiva,      e a jornalista-foodie Alexandra Forbes, organizadora do evento

Start spreading the news! Na última segunda-feira, dia 24, o Eleven Madison Park, de Nova York, recebeu 120 convidados num jantar beneficente em prol da Gastromotiva, organização criada por David Hertz, que promove a inclusão social de jovens de baixa renda por meio da gastronomia. O evento arrecadou cerca de US$ 100 mil.
O restaurante, comandado pelo chef Daniel Humm, é considerado 5º melhor do mundo. O jantar de cinco tempor foi executado pelo próprio chef Humm. Quer saber o menu? Salada de pêra com buttermilk e trufa negra; lagosta com alho porro; cogumelos grelhados com ovo de codorna, pinoli e alho; carne em crosta com aipo e trufa negra e torta de avelã com sorvete de caramelo e café.
Além do jantar, o evento teve um Silent Auction de artigos de luxo, doados para ajudar na arrecadação. Entre eles, havia jóias de Ara Vartanian, vinhos de Sherry-Lehmann, uma semana na Villa Quinta de Covela, em Portugal, um jantar para 10 pessoas feito especialmente pelo chef Luca Gozzani, do Fasano, e móveis Casapronta.
O dinheiro arrecadado será destinado à formação de 65 alunos da nova turma de estudantes no posto da Gastromotiva no Rio de Janeiro, ao lado do Complexo do Alemão, inaugurado em 2013. Belíssima iniciativa de promover bem-estar e reduzir a desigualdade social por meio da comida. Já pensou se isso se multiplicar?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s