Sábado pré-Parada tem GAYlinhada do Atala

balcao galinhadaNo sábado passado fui à Galinhada da Madrugada do restaurante Dalva e Dito. Fazia uns três anos que não participava – fui na segunda galinhada do restaurante de chef Alex Atala e só voltei lá para comer regularmente. E não é que me diverti à beça? O lance funciona assim: a partir da meia-noite, o Dalva e Dito abre as portas só para os “galinheiros” (são 50 lugares, depois só com lista de espera). No salão superior, sai de cena o cardápio da casa – as únicas opções são as bebidas, incluindo os ótimos drinques da carta criada pelo Jean Ponce. Pouco depois da meia-noite, a cozinha é aberta para que os comensais se sirvam nas travessas dispostas nos balcões.

solimoesE o que tem? Arroz (branco ou com pequi), farofa, quiabo refogado (e super gostoso), pirão e a galinhada em si, saborosíssima e aromática. Ah, ainda tem uma travessa de costelinha de porco assada e outra de coxinhas de asa de frango marinadas em cerveja e assadas. E você pode voltar e se servir à vontade no bufê. #pense. A partir de uma determinada hora, no andar de baixo começa a rolar a música ao vivo, completando a festa. Sábado foi sambão, a cargo das meninas do Samba de Rainha (na foto abaixo) Sim, esse blogueiro também samba – especialmente após duas caipirinhas Solimões (com cachaça e 3 três tipos de limão, galego, cravo e siciliano). A festa segue até às 3h.

samba de rainhaNo próximo sábado, dia 3/5, haverá a edição especial Gaylinhada, em homenagem à Parada GLBT. Além das galináceas cozidas, o restaurante será decorado com muitas penas. A festa rola ao som das meninas do coletivo Da Polainas e do DJ Ad Ferrera (da festa Eclipse, do Lions Nighclub). Para não depender de lista de espera, melhor garantir o ingresso no foodpass, ao custo de R$ 59 por pessoa, com bebidas, serviço e valet à parte.

Dalva e Dito – Rua Padre João Manuel, 1.115, Jardins, tel. (11) 3068-4444

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s