Após quase um ano depois de abrir as portas em São Paulo, o Le Bilboquet – filial do badalado restaurante de Nova York – abriu um novo ambiente para seus clientes. Trata-se do charmoso lounge bar, localizado no mezanino da casa. Com decoração contemporânea, mesinhas, bancos e sofás, o bar tem uma vista privilegiada do salão e da entrada do restaurante. Ótimo local para aguardar uma das concorridas mesas. Do bar saem drinques criados pelo premiado mixologista Marcelo Vasconcellos, que já chefiou balcões de casas como Buddah Bar, Clos de Tapas e Tutti Italiano.
Craque das infusões e especialista em receitas mais elaboradas, Vasconcellos elaborou uma carta de drinques interessantes, que vai dos clássicos – como o Bellini com espuma de pêssego – a algumas de suas criações mais inustidas – caso do Black wasabi martini. ou seja, um apple wasabi feito com saquê.
Entre os melhores drinques que provei ali, sugiro o Mata Hari (conhaque Hennessy, compota de frutas vermelhas, lavander bitter, óleo de laranja e vermute rosso com infusão de chai), um dos coquetéis mais aromáticos que já topei. Ou o refrescante Bramble, com gim, licor de cerejas negras e mix críticos.
O lounge do Le Bilboquet também serve aperitivos, porque beber sem comer nada pode estragar sua noite. Salud!
Le Bilboquet – Rua Vitório Fasano, 49, Jardins, tel. (11) 2615-1510, www.lebilboquet.com.br