Café vira base de 8 drinques brasileiros

Paulista, o "coffeepolitan" brasileiro

Paulista, o “coffeepolitan” brasileiro

Você gosta de drinque com café? Sinceramente, tirando o irish coffee (à base de whisky) e russian coffee (à base de vodca), nunca fui um entusiasta. Hoje, no entanto, participei do Nespresso Friday e não só provei como preparei coquetéis que levam café… e cachaça! E ficaram bons! A ação faz parte da nova campanha da marca, pela primeira vez criada inteiramente no Brasil, Nespresso, com corpo e alma brasileiros. A campanha tem visual inspirado em cartões postais brasileiros (o Corcovado, a Ponte Estaiada etc.) e traz 8 drinques à base de café (claro!), criados pela equipe de baristas da marca, que homenageiam diversas regiões do país. A Nespresso aproveitou a ocasião para lançar a reedição do Fortíssimo Lungo (R$ 17, o sleeve com 10 cápsulas), que agora passa a ter intensidade 8 e novos grãos em sua composição.

Screen Shot 2014-05-16 at 6.34.46 PM

Samba: colorido, leve, divertido. Cadê a piscina?

Voltando ao drinques novos, tomei o Mineirinho (com licor de jabuticaba, cachaça e café), o Paulista (espécie de Cosmopolitan, porém com café) e até o Planalto (uma versão do Alexander, com Jack Daniels e café). Um dos que eu preparei foi o Samba, homenagem ao Brasil como um todo, drinque colorido e divertido de beber – só faltou mesmo uma piscina! A receita é bem facinha. Confira como como fazer abaixo. A partir de 2 de junho, as 8 receitas estarão disponíceis no canal You Tube da Nespresso.


Samba

Ingredientes
80 ml de suco de manga
40 ml de suco de abacaxi
40 ml de suco de laranja
30 ml de xarope de maçã verde
50 ml de cachaça
40 ml de Nespresso Dulsão do Brasil

Modo de preparar
Num copo alto, coloque gelo até a borda, despeje o xarope de maçã e reserve. Na coqueteleira, adicione todos os sucos e a cachaça, com gelo. Agite bem e despeje no copo cuidadosa e vagorosamente, para não misturar com o xarope verde (uma dica: apoie o bico da coqueteleira cobre o gelo que estiver no topo do copo e vá despejando a mistura com cuidado).
Numa máquina Nespresso, extraia o café Dulsão do Brasil num copo à parte. Coloque gelo e misture até sentir que o café esfriou. Despeje no copo do drinque, novamente com muito cuidado e bem devagar, para criar outra camada colorida (pode usar o mesmo “truque” descrito acima). Está pronto o Samba.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s