Receita ridícula de fácil do Brownie Yin-Yang

Captura de Tela 2014-05-24 às 16.12.21Sábado chuvoso e resolvi testar uma receita que peguei num site americano. Apelidei de Brownie Yin-Yang. A base é um bolo tipo blondie, meio esponjoso; no meio, uma camada de Oreo, e por cima o brownie mais molhadinho, com pedaços do biscoito cobrindo tudo. Umas 3 milhões de calorias por pedaço, mas quem se importa? A gente não come isso todo dia, não é? Enfim, segue abaixo a receita, que é bem fácil e levar mais ou menos 60 minutos.

Brownie Yin-Yang:

Blondie (a camada Yang)
8 colheres de sopa de manteiga derretida
3/4 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 1/4 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento
uma pitada de sal
1 xícara de chips de chocolate
2 pacotes de biscoito Oreo (ou Negresco)

Brownie (a camada Yin)
1 xícara de açúcar
3/4 xícara de chocolate em pó
1/2 colher de chá de ferment
2/3 xícara de manteiga derretida
1/2 xícara de água fervente
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
uma pitada de sal
1 xícara de chips de chocolate branco

brownieModo de preparo
Primeiro o blondie. Numa batedeira, bata bem a manteiga derretida com o açúcar mascavo. Adicione dois ovos e o extrato de baunilha e continue batendo.
Numa outra vasilha, combina a farinha, o fermento e o sal. Integre essa mistura de ingredientes secos à massa de manteiga e bata só até misturar bem, sem exagerar. Misture os chips de chocolate ao leite.
Agora o brownie. Numa vasilha média, misture o açúcar, o chocolate em pó e o fermento. Adicione a manteiga derretida aos ingredientes secos, mexendo (pode ser com um fouet) para incorporar bem. Junte a água fervente e mexa mais, mas encorpar a massa.
Com a batedeira, adicione dois ovos. Continue batendo e junte a farinha e a pitada de sal. Mais uma vez, nao bata demais. Junte os chips de chocolate branco, misturando com uma espátula ou fouet.
Montagem: pré-aqueça o forno entre 180º C e 200º C. Unte uma forma quadrada ou retangular. Coloque a camada de blondie (a massa é espessa, espalhe bem). Cubra com uma camada inteira de biscoitos Oreo.
Coloque por cima a massa de brownie. Cubra com biscoitos Oreo despedaçados. Leve ao forno por 35 min, em média. Nao deixe passar demais – é melhor browine molhadinho do que assado demais e seco.
Depois que esfriar, corte em quadrados e sirva. Você verá a camada quase dourada do blondie por baixo da camada escura de brownie, tingida aqui e ali pelo branco do recheio do biscoito. Sirva com chantilly ou sorvete de creme. Ou puro, que é como eu mais gosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s