Receita: aprenda a fazer o pudim de leite na latinha do Holy Burger

IMG_0586Outro dia fiz um post sobre meus cinco pudins de leite preferidos dos restaurantes em São Paulo (que você pode ler aqui) e um dos que mais chamou atenção do Holy Burger: o pudim de leite condensado que chega à mesa na latinha. Além da apresentação charmosa, o doce é uma maravilha de sabor e cremosidade. Recebi tanto pedido de leitor que acabei descolando a receita com Gabriel Prieto, sócio do Holy Burger. Ainda não fiz em casa, mas já vou dar aqui pra quem quiser testar – e depois me contar. Ah, a receita abaixo rende 15 pudins, então você pode preparar um terço e fazer 5 unidades – ou fazer os 15 pudinzinhos e chamar amigos pra comer, sem se esquecer do blogueiro aqui.

Pudim de leite condensado e cumaru

Ingredientes:
900 ml de leite
900 ml de leite condensado
600 g de creme de leite
9 ovos
2 sementes de cumaru (se não tiver cumaru, pode usar amburana ou cumarina, que podem ser compradas até em sites. Nada de essência de baunilha, segundo o pessoal do Holy. #xati)

IMG_0584Modo de preparo:
Rale as duas sementes de cumaru e coloque no leite. Leve-o ao fogo e deixe mornar. Desligue e reserve. Misture o creme de leite e o leite condensado com fouet (na mão).
Em uma vasilha à parte, bata os ovos com fouet (na mão) e depois peneire. Junte os ovos com a massa e acrescente, depois de peneirar, o leite com cumaru. Reserve e deixe descansar um dia na geladeira.
Numa panela, faça um caramelo com açúcar, mas sem deixar duro. Caramelize as latinhas de leite condensado vazias, despejando no fundo. Daí despeje a massa do pudim até faltar um dedo nas latas. Leve ao forno pré-aquecido a 160ºC e deixe cozinhar em banho-maria por uma hora. Depois, coloque na geladeira para esfriar completamente. Na hora de servir, é só passar uma faca ao redor do pudim para ajudar a soltá-lo da lata e… ser feliz!

Holy Burger – R. Dr. Césario Mota Jr., 527, Sta. Cecília, tel. (11) 4329-9475

Anúncios

3 respostas em “Receita: aprenda a fazer o pudim de leite na latinha do Holy Burger

  1. Este pudim é divino, para quem não conhece, vale muito a pena dar uma passada la no Holy, alem do lugar ter uns burgers deliciosos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s