Quer seu nome num rótulo de tequila? Pergunte-me como

IMG_1909Ontem tive uma verdadeira aula sobre tequila no novo restaurante mexicano da cidade, o La Central. Não, não saí bêbado, mas bem animado e com boas novidades. Foi o lançamento do Dons of Tequila, projeto global da marca Jose Cuervo, com direito a desgustação dos vários tipos de bebida e harmonização com delícias da cozinha (confira os pratos no meu InstagramO concurso promovido pela destilaria mexicana, que já tem mais de 250 anos, envolverá bartenders de 17 países. O vencedor da contenda terá a honra de ser um “Don of Tequila” e, como prêmio, irá para Tequila, no México, colher seu próprio agave e fazer seu blend exclusivo de Jose Cuervo. Esse lote especial de 500 garradas terá o rótulo personalizado com seu nome. Bacana, né?

Screen Shot 2015-03-31 at 7.42.16 PM

Guacamole com Paloma Silver (Jose Cuervo Silver, grapefruit e limonada).

Para participar, o candidato tem de fazer o upload de uma foto com a receita de um shot, conforme detalhes no website DonsOfTequila.com.  As melhores receitas do Brasil irão competir em um evento nacional, em julho. O Don brasileiro disputará a final com os representantes dos outros 16 países.

IMG_1978Me animei tanto ontem que acabou baixando o exu-barman em mim e inventei um drinque ali na hora. E não é que ficou bom? Batizei o coquetel de La Superior, nome de uma taqueria que visitei no Brooklyn e que se tornou uma das melhores experiências gastronômicas na minha última viagem a Nova York – que aliás ainda precioso contar aqui com mais detalhes. A receita é simples:

 

La Superior

Ingredientes:
60 ml de Jose Cuervo Silver
15 ml de suco de limão
½ maçã verde em cubos, sem caroço
4 fatias grossas de gengibre
2 colheres de sobremesa de açúcar demerara
2 ramos de tomilho (sem o cabo, só as folhas)

Modo de fazer:
Numa coqueteleira, macere bem a maçã e o gengibre. Adicione todos os outros ingredientes, encha de gelo e cachoalhe com firmeza. Coe duplamente (strainer e coador) em uma taça de margarita previamente gelada. Se quiser, guarneça com um raminho de tomilho. Está listo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s