Festival Fartura rola no fim de semana no Jockey e você NÃO pode perder!

Prato da chef Ariani Malouf, de Cuiabá: costela bovina assada em baixa temperatura, acompanha arroz brasileiro com queijo coalho, milho, ovo surpresa, banana caramelizada e farofa da terra

Prato da chef Ariani Malouf, de Cuiabá: costela bovina assada em baixa temperatura, acompanha arroz brasileiro com queijo coalho, milho, ovo surpresa, banana caramelizada e farofa da terra

Quer uma ótima dica de como aproveitar esse fim de semana ensolarado e frio em SP? Dê uma passada no Festival Fartura Gastronomia São Paulo, que acontece no Jockey Club no final de semana de 25 e 26 de junho. É a primeira vez que esse evento chega a SP e é um imperdível. Serão sete espaços gastronômicos, dois palcos com atrações musicais e área de food trucks. E a comida… bem, o Fartura traz 100 atrações gastronômicas, de Roraima ao Rio Grande do Sul. Será uma grande chance de provar a cozinha de chefs renomados de vários estados ali, reunidos no mesmo lugar. Como a Ariani Malouf, chef do Mahalo, de Cuiabá (MT), casa que acaba de ser premiada como o melhor restaurante da região centro-oeste pela Prazeres da Mesa.

E tem muito mais chef bom: Leonardo Paixão, do excelente Glouton, de Belo Horizonte, que traz barriga de porco glaciada com teriaki de cachaça e farofa crocante; Onildo Rocha, do Roccia, de João Pessoa, com seu famoso baião de dois; e até a paulistana Tássia Magalhães, do Pomodori, que servirá fusilli com ragu de linguiça, pancetta e polvo. Sem contar petiscos tentadores, como o bolinho de feijoada, da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, do Rio de Janeiro; e o sanduíche de pernil com molho kryptonita (maionese e salsão), de Jaques Borges, do Balcão do Mané, em Florianópolis.

Bolinho de feijoada, da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca

Bolinho de feijoada, da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca

Quer mais? O Fartura terá cozinha ao vivo, aulas com chefs e profissionais da gastronomia (como Nina Horta, da Folha de S.Paulo, Isabela Raposeiras, do Coffee Lab) e um Espaço Degustação para o público conhecer métodos de preparo e degustar pratos típicos e exóticos de várias regiões do país, como a farofa e guisado de tartaruga, de Solange e Morubixaba (Macapá, AP), os cogumelos da Amazônia, apresentados pelo ótimo chef Felipe Schaedler, do Banzeiro (Manaus, AM) e a damurida e paçoca de carne de sol, da chef e jornalista Denise Rohnelt (Boa Vista, RR). Ah, e ainda haverá mercado com venda de produtos regionais, como a Goiabada da Zélia, de Ponte Nova (MG), os queijos de cabra do Capril do Bosque, em Joanópolis (SP) e a Cajuína e os produtos de caju do Cajuespi (Teresina, PI).

Ou seja, uma verdadeira viagem culinária num mesmo espaço. O ingresso custa R$ 20 (R$ 10 meia), para cada dia do evento – as comidas são pagas à parte em cada estande. No sábado, o Fartura vai das 12h às 22h e no domingo, das 12h às 20h.  

Festival Fartura São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1263,Cidade Jardim, http://www.farturagastronomia.com.br/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s